Geico Logo

 NOTÍCIAS

DEZEMBRO 2018

Assinado contrato de colaboração comercial entre a Geico e a ISHSE – Technology Swiss HSE S.A. de Lugano – Suíça, no setor armamento leve.

 

A TSHSE tem histórico de 170 anos remontando sua origem a 1848 como SIG – Schweizerische Industriegesellschaft.

 

SETEMBRO 2018

Testes de aceitação e treinamento de um hovercraft para o Aeroporto Tom Jobim do Rio de Janeiro com Comandante Mauro Cugnasco

HTI Tom Jobim.jpg

MAIO 2018

A Geico ganha concorrência em nível internacional, para o fornecimento de um hovercraft HTI 525 para o Grupo de Socorro do Aeroporto Tom Jobim do Rio de Janeiro.

SETEMBRO 2017

A Fimer conecta em rede seus inversores de potencia 150 MW em Bom Jesus da Lapa.  

Bom Jesus da Lapa.jpg

MAIO 2017

Em face do grande aumento da geração distribuída no Brasil a GEICO assina acordo com o grupo  internacional AEC para disponibilização de sistemas de armazenamento de energia para projetos de geração solar a partir de 3,3 kW.  

Saiba mais clicando no link:   SELF CONSUMPTION GRID TIED PV INVERTER

 

MARÇO 2017

Disponível no Brasil para projetos de geração solar acima de 400kW o ESS - ENERGY  STORAGE SYSTEM,  da FIMER, sistema de armazenamento de energia centralizado. Saiba mais clicando no link:  ESS-ENERGY STORAGE SYSTEM

 

 ABRIL 2016

Iniciado o programa para a produção em Manaus-AM do Piracurú Cargo 30, hovercraft de carga para 30 ton. apto a transporte de containers com as seguintes características: - comprimento 28 m.

                                                               - largura 14 m.
                                                               - carga útil 30 ton.
                                                              - motorização 2x800 HP + 2x600 HP.
                                                              - consumo 500 l/h.
                                                             - velocidade de cruzeiro 35 nós.

Hovercraft Piracurú Cargo 30 tons

OUTUBRO 2015

Fimer, que é representada pela Geico, forneceu 11 MW de inversores para a usina solar da ENEL em Fontes – Pernambuco. É a maior unidade, até esta data, em operação e representa atualmente 44% de toda a energia solar no País conectada em rede

Fimer Tacaratu

SETEMBRO 2014

Assinado acordo de colaboração técnico-comercial entre Cellini - General Tecnology Contractor de Prato - Itália e a Geico pela realização de EPC no setor das energias renováveis.

DEZEMBRO 2013

Revista Eletricidade Moderna - Dezembro 2013

Eletricidade Moderna Dezembro 2013

OUTUBRO 2013

A Friem de Milão - Itália decidiu concentrar suas atividades no setor solar para o Brasil na Geico. Os rendimentos das unidades chegam ao nível altíssimo de 98,8%.

JULHO 2013

Importante indústria paulista encomenda um conversor estático de frequência SIEL de 800 KVA para alimentar um setor produtivo operante em 50Hz.

JANEIRO 2012

Assinado contrato de colaboração técnica no setor HVAC - ar condicionado para plataformas petrolíferas e sistemas de emergência anti-incêndio, com a DMR - Impianti de Gênova - Itália

AGOSTO 2011

O consorcio construtor da Usina Jirau (foto) encomendou um hovercraft Alfeo para suporte logistico a obra

Hovercraft Jirau

DEZEMBRO 2010

Uma importante multinacional operante no País, que por motivos contratuais não pode se citada, encomendou um Hovercraft Alfeo da Phoenix para suporte à operações em área de difícil acesso.
O equipamento transporta carga de até 400Kg e a velocidade de deslocamento é de até 100Km

NOVEMBRO 2010

Definida a parceria entre Geico e IREM de Torino - ITALIA para comercialização da linha ECOWATT HYDRO constituida de microcentrais eletricas que utilizam turbinas Pelton ou Banki a segunda das condições de vazão e desnivel disponiveis.

OUTUBRO 2010

Concluido o acordo de colaboração comercial com a ELIT de Piacenza - Italia especializada em conversores a 400Hz para aeroportos e portos, seja na versão standard seja para montagens nos "fingers".
Elit é fornecedora também de conversores a corrente constante para uso aeroportuario e iluminação pública

AGOSTO 2010

Concluídos favoravelmente os testes, foram entregues os inversores monofásicos de potencia de suporte ao sistema de operação da Central Térmica Presidente Medici de Candiota no Rio Grande do Sul.
Alimentados por bancos de baterias de 1.250 Ah sustentam o sistema em caso de falta 
de alimentação C.A.
Esses equipamentos fazem parte do pacote de fornecimento da Invensys System Brasil 
no âmbito do programa de revitalização da Central.
A complementação do fornecimento são os retificadores 400ª - 200 Vcc e 400 A - 48Vcc 
em fabricação para o mesmo sistema de supervisão da Usina.

Inversor Monofásico Geico Central Térmica Presidente Medici de Candiota

AGOSTO 2008

HVAC Geico Corveta Barroso

JULHO 2007

Em reunião mantida em Milão-Italia na sede da fabricante de Hovercrafts Phoenix, foi definida a parceria comercial entre dita sociedade e a Geico, que assumirá o cargo de Referring Agent para o Brasil.

AGOSTO 2006

Assinado contrato para o fornecimento de uma filtração de ar NBQ ( nuclear, bacteriológico e químico ) de 7200 mc /h para uma embarcação militar em construção no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro. O fornecimento será da Sagi Cofim de Milão sendo que o integrador do sistema é a Gesco de Millesimo - Itália. A Geico coordenou a parte comercial com as Autoridades Brasileiras.

 

ABRIL 2003

A Cia Metropolitana de São Paulo instalou na Estação Vila Mariana o primeiro conjunto inversor-chave estática dos vinte que vão completar a linha Norte-Sul.

Trata-se de um fornecimento da SMS de Diadema que ganhou uma concorrência pública.
O desenvolvimento, efetuado sob a consultoria técnica da Geico,

levou um ano e tempo igual foi necessário pela rigorosa certificação do Metro.
Trata-se de equipamentos que requerem confiabilidade absoluta sendo os alimentadores dos sistemas de supervisão de tráfego dos trens.

Inversor Geico Estação Vila Mariana

DEZEMBRO 2002

Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro - Lançamento da Corveta Barroso. Convidado o representante da Geico em vista dos importantes fornecimentos de equipamentos obtidos para esta unidade da Marinha Brasileira a serem entregues na próxima etapa da construção.

HVAC Geico Lançamento Corveta Barroso
Corveta Barroso HVAC Geico

JULHO 2002

Em meeting na Cidade do Panamá com a participação dos diretores da holding, foram comemorados os 20 anos da Geico no Brasil.

Para adequar a razão social da empresa à atividade atual notavelmente ampliada em comparação inicial foi, na ocasião, decidido mudar o nome para GEICO MULTITECNOLOGIA

ABRIL 2002

NO-BREAKS (UPS) SMS PARA A BASE AEROESPACIAL DE ALCÂNTARA SMS - Tecnologia Eletrônica de Diadema - São Paulo, atendendo contrato celebrado com a INFRAERO acaba de energizar os no-breaks fornecidos à BASE AEROESPACIAL DE ALCÂNTARA, no estado do Maranhão - Brasil. Trata-se de equipamentos com características específicas para atender os radares meteorológicos da BASE bem como os radares de monitoramento dos vetores na fase do lançamento. GEICO é o consultor técnico e suporte comercial da SMS para equipamentos de grande porte e teve participação ativa na obtenção do fornecimento.

No-Break Geico Base Alcantara

MARÇO 2002

Em 26 de março de 2002 no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro foi assinado contrato de fornecimento de um HVAC da Corveta Barroso em construção no Arsenal entre a Marinha do Brasil e a Ditta Ing. Limoli de Genova - Itália. Nas fotos a seguir alguns momentos da importante cerimonia:

foto3.gif

O Almirante Pinto Correa, Diretor do Arsenal com
os participantes do evento, assinando o contrato

foto2.gif

O Almirante Salgado, o Almirante Pinto Correia, Franco Ferrucci e Cristina Limoli